Cada mascote faz parte de uma
família ou grupo específico. São 10 famílias ao todo: Aquático, Fera,
Bixo, Draconiano, Elemental, Voador, Humanoide,
Mágico, Mecânico, e Morto-vivo.
Todo mascote
possui pontos fortes e pontos fracos e isto funciona de acordo com a família a
qual faz parte. Estas informações são muito importantes para que você possa
planejar ataques e defesas contra seus oponentes.
Força vs. Franqueza
A tabela a
seguir mostra as famílias de mascates em comparação umas com as outras. Repare
que todo mascote / família de mascotes possui uma maior força contra um tipo e
uma fraqueza maior contra outro. Ataques fortes possuem 50% de dano
aumentado (base dano x1.5)
enquanto a fraqueza equivale a 33% de penalidade de (base dano
x0.66).

Bônus Passivo
de cada família
Cada família
possui um bônus passivo que podem ser determinantes num combate.
Aquáticos: magias que causem dano ao longo do
tempo têm suas efeitos reduzidos em 25% contra mascotes aquáticos.
Feras: fazem mais 25% de dano extra quando com menos
da metade do HP.
Bixos: conseguem se livrar de efeitos de “imobilização”
mais rapidamente.
Draconianos: dragões fazem 50% a mais de dano na rodade
seguinte após uma luta onde tenha reduzido o HP do oponente em menos de 25%
Elementais: ignoram todos os efeitos do clima.
Voador: ganham 50% de velocidade extra quando estão
com seu próprio HP acima de 50%.
Humanóides: recuperam 4% do máximo de HP se tomarem qualquer
tipo de dano em uma rodada.
Mágicos: não tomam danos maiores que 50% de seu total
de HP em um único ataque.
Mecânicos: ao serem mortos, voltam a vida com 20% de seu
total de HP por uma vez durante uma batalha.
Morto-vivo: ao serem mortos, voltam a vida imortais, de
modo que, por uma rodada não podem morrer.

Feras: fazem mais 25% de dano extra quando com menos
da metade do HP.
Bixos: conseguem se livrar de efeitos de “imobilização”
mais rapidamente.
Draconianos: dragões fazem 50% a mais de dano na rodade
seguinte após uma luta onde tenha reduzido o HP do oponente em menos de 25%
Elementais: ignoram todos os efeitos do clima.
Voador: ganham 50% de velocidade extra quando estão
com seu próprio HP acima de 50%.
Humanóides: recuperam 4% do máximo de HP se tomarem qualquer
tipo de dano em uma rodada.
Mágicos: não tomam danos maiores que 50% de seu total
de HP em um único ataque.
Mecânicos: ao serem mortos, voltam a vida com 20% de seu
total de HP por uma vez durante uma batalha.
Morto-vivo: ao serem mortos, voltam a vida imortais, de
modo que, por uma rodada não podem morrer.
Pontos fortes e pontos fracos
Juntamente com
as famílias de mascotes, as habilidades são separadas por tipo.Na maioria dos
casos, o mascote terá as habilidades inerentes de sua família, mas alguns
mascotes possuem habilidades e magias únicas.
Mascotes Únicos
Dragonetinho Lázuli e seus
irmãos (todos com mesmo modelo, mas são de cores diferentes) - faz parte da família dos draconianos, porém
possui habilidades de Fera, Mágica e Elemental além das habilidades de draconiano.
Ataques diferentes são mais fortes ou mais fracos dependendo das diferentes
famílias. Ter “magias” diferentes pode aumentar suas chances de vencer nas
batalhas.
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